Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Saúde

Saúde aplica inseticida no bairro Santa Rosa de Lima nesta quinta

16/05/2019 09:33
Eduardo Beleske/PMPA
SAÚDE
Ação acontece nesta quinta-feira, 16, a partir das 9h30

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) fará nova aplicação de inseticida em parte do bairro Santa Rosa de Lima na manhã desta quinta-feira, 16, a partir das 9h30. A pulverização será no quadrilátero formado pela avenida Santíssima Trindade, rua União, avenida Bernardino Silveira Amorim e rua Ariovaldo Alves Paz.

De acordo com dados do mais recente Boletim Epidemiológico emitido pela SMS, Porto Alegre contabiliza um total de 208 casos de dengue neste ano, sendo 198 contraídos na cidade (autóctones) e dez importados. Dos autóctones, 171 são de moradores do bairro Santa Rosa de Lima.

Desde o início do surto na região, a SMS vem realizando medidas que visam ao controle da transmissão viral na região. “Aplicação de inseticida, visitas domiciliares em busca de criadouros de mosquitos para sua eliminação, vistorias da equipe de fiscalização ambiental e busca ativa de casos sintomáticos e assintomáticos estão entre as ações”, explica o diretor da Vigilância em Saúde municipal, Anderson de Lima.

Ele ressalta, no entanto, que as medidas não serão eficazes sem a contribuição da população. “É preciso que cada munícipe vistorie seu pátio, elimine criadouros e descarte resíduos e objetos sem utilidade, para recolhimento pelo DMLU. Essas vistorias e medidas têm de ser feitas semanalmente.”

 

Patrícia Coelho

Andrea Brasil