Saúde desinterdita indústria de pão com alho

25/01/2019 17:17

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) liberou o funcionamento da empresa Hzettermann, produtora de pão de alho de diferentes marcas nesta semana. A empresa havia sido interditada no dia 15 de janeiro. A liberação foi oficializada e a informação repassada à Associação Gaúcha de Supermercados e redes de supermercados da Capital na quarta-feira, 23.

A chefe da Equipe de Vigilância de Alimentos da SMS, Paula Rivas, explica que no dia 21 foi encerrada a investigação que levou à desinterdição. ”Foram apresentados os laudos laboratoriais satisfatórios das amostras dos pães estocados e dos lotes que haviam sido distribuídos, tornando sem efeito a suspensão de comercialização dos referidos produtos que estavam sequestrados, e as adequações sanitárias no local de produção foram atendidas, após vistoria no local”, explica.

A médica veterinária destaca que “foi comprovada a prestação de serviço para as referidas marcas, por meio de declarações expedidas por cada empresa, os rótulos dos produtos passarão por adequação, e o processo de emissão do alvará de saúde para a empresa está em andamento”.