Saúde mental do PA Cruzeiro do Sul ganha leitos para adolescentes

12/07/2019 11:04
Robson da Silveira/SMS PMPA
SAÚDE
Foram acrescidos quatro leitos a menores de idade, três femininos e um masculino

O Plantão de Emergência em Saúde Mental do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul (Pacs) ampliou a área para a observação de pacientes, agora com espaço destinado ao atendimento de adolescentes. Com a reforma, foram acrescidos quatro leitos a menores de idade, três femininos e um masculino, totalizando 18 leitos de observação. O trabalho foi concluído nessa quinta-feira, 11, mantendo-se a parte assistencial, com consultórios e sala de contenção para casos agudos.

As melhorias incluem troca do piso e pintura das paredes, uniformizando a área assistencial, reforma dos banheiros e troca da iluminação para adequar ao setor de atendimento, além da aquisição de ar-condicionado e camas. “Agradecemos à equipe do PA que, no período da reforma, manteve o funcionamento do setor”, afirma o coordenador de Urgências da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Diego Fraga Pereira.

O Plantão de Emergência em Saúde Mental do PACS

Robson da Silveira/SMS PMPA
SAÚDE
Espaço ganhou pintura, ar-condicionado e melhorias na iluminação, piso e banheiros

atende em média 30 pacientes por dia. Além de qualificar o serviço, a reforma contempla uma demanda antiga da unidade e do Ministério Público em relação ao atendimento de adolescentes, pela Promotoria de Justiça da Infância e Juventude. “Com a reforma, reforçamos o atendimento de qualidade prestado aos pacientes”, avalia Pereira.

O Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul localiza-se na rua Professor Manoel Lobato, 151, bairro Santa Tereza, e integra a rede administrada pela SMS na Capital, junto com os PAs Bom Jesus, Lomba do Pinheiro e de Saúde Mental IAPI, atendendo nas 24 horas do dia, todos os dias da semana.

Vanessa Conte

Andrea Brasil