Saúde volta a aplicar inseticida na zona Norte

12/04/2019 08:31

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) volta na manhã desta sexta-feira, 12, ao bairro Santa Rosa de Lima para pulverizar inseticida em parte de ruas e acessos do bairro, em função de novo caso confirmado de dengue na região. Esta será a 21ª operação para pulverizar inseticida no bairro, que concentra todos os casos autóctones de dengue da cidade em 2019. Segundo levantamento de quarta-feira, 41 casos foram confirmados no bairro. O número está sujeito a revisão. Novo balanço semanal será divulgado segunda-feira, 15. Desde a primeira ação, 2,867 imóveis receberam aplicação do produto, visando a diminuir a população de mosquitos adultos e o consequente risco de infecção do vetor e a continuidade do ciclo de transmissão viral na região.

Em caso de chuva a ação será remarcada. O trabalho está programado para começar às 9h30, nos seguintes locais:

- Acesso G-2 Vila Fraternidade;

- Acesso G-1 Vila Fraternidade;

- Acesso H -1 Vila Fraternidade;

- Acesso H -2 Vila Fraternidade;

- Acesso I - 1 Vila Fraternidade:

- Acesso I - 2 Vila Fraternidade;

- Trecho do Acesso I - 3 Vila Fraternidade, entre a rua da Infância e o Acesso I 1;

- Trecho da rua Palmares Jardim Por do Sol, entre a rua Argentina Flores da Rosa e a rua da Infância;

- Trecho da rua Argentina Flores da Rosa entre a rua Palmares Jardim Por do Sol e o número 25;

- Trecho da rua Dom Helder Câmara, entre o Acesso I - 1 e a rua Argentina Flores da Rosa;

- Trecho da rua da Infância, entre a rua Palmares Jardim Por Do Sol e a rua D Vila Fraternidade.

Bota-Fora – O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza a partir das 8h30 de sexta, 12, operação Bota-Fora no bairro Santa Rosa de Lima. A intenção é facilitar o descarte correto de materiais que não são recolhidos pelas coletas do Departamento. A operação será realizada também com chuva. O ponto de encontro será a esquina das Bernardino Silveira Amorim com Bernardino Silveira Pastoriza.

Patrícia Coelho

Andrea Brasil