Seminário debate parcerias em saúde com Organizações Sociais

05/11/2019 18:20
Divulgação / TCU
saúde
Stürmer mostrou ações de Porto Alegre referendadas por órgão de controle

O secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, participou na manhã dessa terça-feira, 5, do seminário Saúde: Transparência e Controle nas Parcerias com Organizações Sociais. O encontro foi realizado na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, com o objetivo de disseminar ações, avaliações e práticas relacionadas ao processo de contratação de organizações sociais para a prestação de serviços de saúde.

Segundo Stürmer, o evento foi uma oportunidade de apresentar as ações desenvolvidas no município de Porto Alegre e referendadas por órgão de controle. Ele foi um dos debatedores da mesa sobre a transparência na parceria com entidades do Terceiro

Divulgação / TCU
saúde
Encontro ocorreu na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília

Setor, que contou ainda com o coordenador-geral de Auditoria da Área da Saúde da Controladoria Geral da União, Alexandre Gomide Lemos, o coordenador-geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação da Secretaria do Tesouro Nacional, Leonardo Silveira do Nascimento, além da procuradora da República (MPF-PE), Silvia Regina Pontes Lopes Acioli.

O seminário foi organizado pelo Tribunal de Contas da União, Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde, Controladoria-Geral da União, Instituto Brasileiro das Organizações Sociais de Saúde e Ministério Público Federal.

Neemias Freitas

Andrea Brasil