Sindicalistas ligados ao Imesf são recebidos na Secretaria da Saúde

30/10/2019 18:42
Neemias Freitas SMS/PMPA
SAÚDE
Stürmer reiterou determinação do Município em garantir continuidade de serviços da atenção primária

O secretário municipal de Saúde, Pablo Stürmer, recebeu, no final da tarde desta quarta-feira, 30, representantes de sindicatos ligados a profissionais do Instituto Municipal de Estratégia de Saúde da Família (Imesf). O grupo tratou sobre a decisão de inconstitucionalidade da lei que criou o Instituto, tomada pelo Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e reafirmada pela 22ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

Stürmer reiterou a determinação do Município em garantir a continuidade dos serviços de saúde da atenção primária. Assegurou que a prefeitura está preparada para manter e ampliar os serviços e que estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para o pagamento de recursos trabalhistas decorrentes de demissões. “Estamos executando todos os processos para que possamos oferecer o melhor serviço à população”, ressalta. 

Participaram do encontro representantes do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SindsaúdeRS), Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), Sindicato dos Odontologistas no Rio Grande do Sul (Soergs) e Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul (SindacsRS).   

 

Neemias Freitas

Rui Felten

Acompanhe a prefeitura nas redes