Unidade de Saúde Lomba do Pinheiro reabre após reforma

29/01/2019 16:54
Cristine Rochol/PMPA
SAÚDE
Serviço atende das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira

A Unidade de Saúde Lomba do Pinheiro voltou a atender a comunidade no endereço da avenida João de Oliveira Remião, 6111, após conclusão de reforma que durou nove meses. Com dois médicos, dois enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem, dentista, técnico de saúde bucal e agente comunitário de saúde, o serviço atende das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, totalizando duas equipes de saúde da família. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou pintura interna e externa, colocação de novas divisórias, readequação do layout interno, climatização do ambiente com instalação de ar-condicionado, troca de lâmpadas com melhoria na iluminação, adequação da sala de vacinas, recebimento de móveis e equipamentos de informática obtidos a partir de emendas parlamentares. Como o prédio é locado, ficou a cargo da proprietária a colocação de piso cerâmico em toda a área da unidade de saúde.

"São duas equipes de saúde da família que atendem 6.297 moradores cadastrados da região", comenta o coordenador de Atenção Primária da SMS, Thiago Frank. Durante a reforma, aprovada no ano passado junto aos conselhos Locais e Distrital de Saúde, a US Lomba do Pinheiro manteve as atividades nas dependências da US Panorama.  

 

Vanessa Conte

Gilmar Martins