Agentes da Guarda Municipal participam de treinamento operacional

08/05/2019 09:13
SMSEG/Divulgação PMPA
SEGURANÇA
São abordadas técnicas usadas em patrulhamentos e operações específicas

Um grupo de 25 agentes da Guarda Municipal participa de treinamento realizado anualmente para atualização e revisão de técnicas operacionais utilizadas nos patrulhamentos, atividades de rotina e operações específicas na cidade. A formação da primeira turma vai até 15 de maio e ocorre em diversos espaços da Capital.  

Promovida pela Escola de Formação e Especialização da Guarda Municipal, a capacitação envolve todos os agentes operacionais da GM e ocorre até o mês de novembro. Ao todo, o curso tem a carga horária de 80 horas, com aulas práticas e teóricas, divididas em 12 turmas. “Apesar de ser uma exigência legal, o treinamento é importante para rever técnicas utilizadas no cotidiano dos trabalhosâ€, explica o coordenador da escola, João Celso Bertuol.

O curso é realizado nos turnos da manhã e tarde. Entre as disciplinas estão o uso diferenciado da força, técnicas de abordagem, algemação, condução de suspeitos, defesa pessoal, instrução de tiro, regras de segurança, entre outras técnicas. “A capacitação anual mantém atualizado o conhecimento dos agentes, o que facilita e melhora o serviço prestado à populaçãoâ€, afirma o comandante da Guarda Municipal, Roben Martins. 

Escola de Formação - A escola é responsável pela elaboração, execução e acompanhamento de todos os cursos, treinamentos e formação dos agentes da Guarda Municipal. Também fiscaliza e acompanha os assuntos relacionados às avaliações psicológicas para o porte de arma. 

 

  

 

Denise Righi

Andrea Brasil