Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Segurança

Associação das Empresas de Sistemas de Segurança conhece o Ceic

14/02/2019 15:30

Na tarde desta quinta-feira, 14, a direção da Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança (Abese) esteve no Centro Integrado de Comando (Ceic) para conhecer o funcionamento do órgão. A visita foi orientada pela secretária municipal de Segurança, Claudia Rocha, e pelo coordenador operacional do Ceic, Adriano Bokerskis. “Todos os projetos e sistemas desenvolvidos pelo Centro são integradores a soluções de instituições que atuam em parceria com o Ceic. Também são multidisciplinares, com foco em várias áreas como saúde, educação, trânsito, além de segurança, potencializando os resultados à população”, constata Bokerskis. 

De acordo com a presidente nacional da Associação, Selma Migliori, a tecnologia deve servir à segurança. “Nós visualizamos o avanço da capital gaúcha no uso da tecnologia como ferramenta para ampliar a segurança”, declarou.

A secretária Claudia enfatizou a importância da troca de experiência sobre o uso das tecnologias. “A tecnologia nos ajuda a criar estratégias para ações de segurança. O sistema do cercamento eletrônico é um exemplo. Temos como controlar rotas de veículos envolvidos em crimes e realizar ações de combate”, justifica. 

 

  

 

Paula Maia

Andrea Brasil