Bares são autuados durante ação integrada na Cidade Baixa

06/07/2019 13:59
Pedro Foss / PMPA
Segurança
Oliveira afirma que diversos bares e casas noturnas oferecem riscos por não possuírem o mínimo de segurança
Três bares foram vistoriados no bairro Cidade Baixa, na noite dessa sexta-feira, 5, com apoio da Secretaria Municipal de Segurança (SMSeg). A ação integrada contou com a participação de equipes da Ronda Ostensiva da Guarda Municipal, do 9º Batalhão da Brigada Militar e de Bombeiros Militares.

Nós três estabelecimentos vistoriados, foram encontradas irregularidades. Um foi interditado pelos bombeiros, na rua José do Patrocínio, e dois foram notificados, um deles na rua Lima e Silva e outro na rua da República.

Conforme o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira, diversos bares e casas noturnas da região oferecem riscos aos frequentadores e moradores por não possuírem o mínimo de segurança. “Respeitamos a diversão e os empreendedores locais, mas regras devem ser cumpridas para garantir a segurança e tranquilidade de todos", diz o secretário.

Além de perigos com relação ao Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), Rafael Oliveira observa que o funcionamento sem respeito a normas estão gerando problemas. "Os entornos vêm atraindo um aglomerado de jovens, muitos deles menores de 18 anos, obstruindo vias, alguns consumindo drogas e usando as ruas como mictório. Vamos buscar a continuidade dessas ações conjuntas na Cidade Baixa até devolvermos a tranquilidade aos moradores", afirma.

Andrea Brasil