Blitz da Balada Segura recupera veículo furtado

07/12/2018 16:10

Uma blitz da Balada Segura realizada na madrugada desta sexta-feira, 7, recuperou um Chevrolet Corsa vermelho, que havia sito furtado. A ação envolveu a Brigada Militar, a Guarda Municipal, o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul (DetranRS) e a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Os agentes desconfiaram do veículo que apresentava o lacre da placa danificado. O condutor foi encaminhado para 2° Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento onde foi lavrada ocorrência de interceptação de veículo furtado. O detido foi encaminhado para a cadeia pública. 

De acordo com os agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) não foi estipulada fiança porque o indivíduo tinha uma vasta ficha criminal e passagens pelo presídio. 

A blitz abordou 220 veículos, 12 foram recolhidos e encaminhados para o pátio do Detran. Duzentos e cinco motoristas fizeram o teste do bafômetro, 11 pessoas se recusaram ao teste do etilômetro e 19 Carteiras de Habilitação (CNHs) foram apreendidas. “O álcool é a segunda maior causa de mortes no trânsito no Brasil”, afirma o comandante da Guarda Municipal, Roben Martins. “O primeiro deles é a velocidade acima do permitido. E os dois podem ser evitados com atitudes simples: não correr e não beber”, explica Martins.

Guga Stefanello

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes