Defesa Civil fiscaliza transporte de produtos perigosos

05/12/2018 16:31

Uma operação para fiscalizar transporte de produtos perigosos, como combustíveis e corrosivos, ocorreu nesta quarta-feira, 5, na região do Porto Seco, na zona Norte da Capital. A ação foi realizada pela Defesa Civil de Porto Alegre, em parceria com a Guarda Municipal, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Em fase de testes, a operação conjunta foi a primeira realizada este ano. 

De acordo com informações da Defesa Civil do município, em quatro horas de operação, foram fiscalizados diversos caminhões, sendo que não foram detectadas infrações relacionadas a produtos perigosos. 

Para o coordenador da Defesa Civil de Porto Alegre, Adriano Krukoski, a atividade, além de fiscalizar, teve o objetivo de iniciar um levantamento das rotas destes produtos pela cidade. “Queremos saber de onde vem os produtos que entram na Capital, se as medidas preventivas de segurança estão sendo atendidas para, num futuro próximo, regularmos o trânsito e horário de deslocamento na cidade”, afirma. 

Guga Stefanello

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes