Detetive Cidadão: dois carros recuperados em uma semana

06/07/2019 10:46
Na primeira semana de julho, dois veículos em situação de furto/roubo foram recuperados com ajuda do Detetive Cidadão, disponível no aplicativo #EuFaçoPOA. Com essas duas ocorrências resolvidas, já são oito os veículos que voltaram para seus donos desde o início de junho, quando a campanha para utilização da funcionalidade foi intensificada.
 
Os dois alertas de julho foram emitidos na segunda-feira, 1º. Uma moto Honfa Titan foi localizada, por volta das 13h30, em São Leopoldo. Na rua Doutor Guimarães Rosa, em Porto Alegre, foi recuperado um Ford Ka, às 15h49. Desde junho, foram 1.329 alertas notificados, sendo 188 alertas de ocorrências de furto/roubo confirmados. 
 
O aplicativo #EuFaçoPOA está disponível gratuitamente para usuários nas plataformas Android e iOS. Com a funcionalidade do Detetive Cidadão, é possível fotografar a placa de um veículo suspeito e verificar sua situação. Quando ocorre um alerta de carro roubado ou furtado, o sistema de monitoramento emite, imediatamente, uma notificação à Brigada Militar, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Guarda Municipal, informando os dados da placa, que passa a ser acompanhada em tempo real. 

Como baixar o aplicativo:
iOS
Android

 
Como usar o Detetive Cidadão:
1. Fotografe a placa de um veículo suspeito 
2. Informe a localização do veículo 
3. Caso seja um veículo roubado, um alerta será emitido às autoridades policiais.

4. O veículo passará a ser monitorado em tempo real   

 

Andrea Brasil