Final de semana será de calor com chance de chuva

14/12/2018 09:40
Joel Vargas / PMPA
Tempo
O sol aparece com nuvens, mas pode ocorrer chuva isolada

Neste sábado, 15, uma frente fria segue avançando pela costa gaúcha. Os ventos úmidos e quentes que sopram do interior do continente ajudam a manter as condições para temporais isolados.

A chuva persiste em todo o Rio Grande do Sul no domingo, 16. Fortes ventos no alto da atmosfera alimentam as instabilidades e as precipitações seguem intensas. O calorão diminui um pouco. Os volumes podem ser elevados em curtos períodos na Capital.  

Confira a previsão do tempo:

Sábado, 15: o sol aparece com nuvens, entretanto chove em alguns momentos no decorrer do sábado. O vento sopra fraco do quadrante Sul A temperatura permanece elevada mantendo a sensação de calor e abafamento. Mínima de 21°C e máxima de 34°C. 

Domingo, 16: apesar do sol aparecer, haverá muitas nuvens e chove sobretudo no decorrer da tarde para a noite. O vento fica calmo ou sopra do quadrante Sudeste. A temperatura sobe menos, mas a sensação de calor e abafamento persiste. Mínima de 19°C e máxima de 32°C. 

Segunda-feira, 17: muitas nuvens carregadas provocam chuva ao longo do dia. A chuva será forte com raios e trovoadas em alguns momentos. Os volumes podem ser elevados em curtos períodos. O vento sopra fraco do quadrante Leste/Sul. A temperatura terá menor variação, mas persiste a sensação de calor e ar abafado. Mínima de 23°C e máxima de 30°C. 

Guga Stefanello

Gilmar Martins