Guarda Municipal atua em ação integrada no Centro Histórico

28/11/2019 11:14

A Guarda Municipal de Porto Alegre atuou, na madrugada desta quinta-feira, 28, em ação de fiscalização integrada em casas noturnas localizadas no Centro Histórico. A operação contou com a participação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). 

Na rua Vigário José Inácio, uma casa noturna foi interditada por conter irregularidades na segurança. Já na rua João Manoel, outro estabelecimento foi notificado por estar em desacordo com as normas vigentes. Na rua Sarmento Leite, o proprietário de uma casa noturna recebeu auto de infração dos Bombeiros por não apresentar o Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). 

Balada Segura - Também na madrugada desta quinta, em blitz da Balada Segura, o condutor de um veículo Honda CRV sofreu acidente ao fugir da barreira de fiscalização de trânsito, na avenida Farrapos, sentido Centro-bairro. Os policiais efetuaram buscas e, quando localizaram o veículo, estava capotado na avenida AJ Renner. O motorista não estava mais no local. O carro foi recolhido e autuado pela EPTC. 

Na operação integrada, realizada pela Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda, em conjunto com a EPTC, Departamento de Trânsito do Rio Grande do Sul (Detran) e Brigada Militar, 122 veículos foram abordados, cinco recolhidos e um total de 18 autuações de trânsito foram registradas.

  

 

Camila Ferro

Andrea Brasil