Guarda Municipal flagra invasor de Conselho Tutelar

19/01/2019 12:30
SMSEG/PMPA
Guarda Municipal flagra invasor de Conselho Tutelar
Vários equipamentos foram danificados

A Guarda Municipal (GM) capturou um homem que invadiu a unidade do Conselho Tutelar em Ipanema, na zona Sul da Capital, na noite dessa sexta-feira, 18. Ele foi conduzido para a 2° Delegacia de Pronto Atendimento. Conforme a GM, o alarme do local foi disparado após a invasão e os guardas municipais que fazem o videomonitoramento, no Centro Integrado de Comando (Ceic) de Porto Alegre, enviaram uma viatura até a unidade do Conselho Tutelar. No local, os agentes fizeram o flagrante do homem de 41 anos e constataram que vários equipamentos foram danificados. 

Cidade Baixa - Na madrugada deste sábado, 19, uma viatura da Guarda Municipal foi abordada por um casal que foi vítima de assalto no bairro Cidade Baixa. Em contato com a Central de Atendimento da Guarda Municipal os agentes foram informados que um suspeito com as mesmas características já estaria sob a custódia da Brigada Militar. A GM levou as vítimas até o 9° Batalhão e o reconhecimento foi realizado. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Pronto Atendimento e as vítimas recuperaram os pertences que haviam sido roubados. 

O subcomandante da Guarda Municipal, Rodrigo Meotti, lembra que a instituição trabalha 24 horas por dia, sete dias por semana e tem a tecnologia como aliada. "Um efetivo treinado e equipado tem uma pronta resposta aos delitos cometidos contra os cidadãos Porto-alegrenses", finaliza.

Paula Maia

Denise Righi