Segurança

16/02/2019 10:38
Joel Vargas / PMPA
Segurança
Três casas noturnas foram interditadas por não atenderem aos requisitos de segurança

A Guarda Municipal participou, na noite dessa sexta-feira,15, e madrugada deste sábado, 16, de ação integrada para fiscalização de alvarás e normas de segurança em casas noturnas, bares e restaurantes do bairro Cidade Baixa. Três casas noturnas foram interditadas pelo Corpo de Bombeiros. Os estabelecimentos já haviam sido notificados anteriormente pelo órgão. De acordo com o coordenador de Promoção Econômica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SMDE), Luis Steglich, os locais foram fechados por não atenderem aos requisitos de segurança necessários ao entretenimento noturno.

Além da Guarda Municipal, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Corpo de Bombeiros, participaram da ação integrada agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) e Brigada Militar. O chefe de Equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda, Glauber Zílio, observa que as operações integradas trazem para comunidade do bairro maior segurança. “É um esforço conjunto para minimizar as ações criminosas”, ressalta.

Segundo o tenente coronel do 9º Batalhão da Brigada Militar, Luciano Moritz, a operação consistiu em abordagens, revista e identificação de pessoas, com o objetivo de garantir o cumprimento da legislação e evitar a perturbação do sossego no local. “As ações serão continuadas nos próximos fins de semana para promover a tranquilidade de moradores e frequentadores do bairro.”

Operações - Do início de janeiro até este sábado, 16, foram realizados 15 patrulhamentos ostensivos na Cidade Baixa por meio de parceria da Guarda Municipal com os órgão de segurança. A Guarda Municipal também mantém ponto fixo no bairro e patrulhamento ostensivo durante os dias e horários de maior movimento.

Paula Maia

Andrea Brasil