Guarda Municipal participa de ação integrada na orla do Guaíba

18/08/2019 19:05
SMSEG / PMPA
Segurança
Dos mais de 20 guardadores abordados, dois foram apresentados à área Judiciária
Após denúncias, a Guarda Municipal participou, na tarde deste domingo, 18, de ação integrada com o 9º Batalhão da Brigada Militar para coibir abusos de guardadores de veículos na Orla Moacyr Scliar. De acordo com os agentes da Guarda, foram abordados mais de 20 guardadores de veículos que estavam desempenhando a atividade nas proximidades da Usina do Gasômetro, sendo que dois homens foram apresentados à área Judiciária. Após as abordagens, foi constatado que um deles descumpria ordem judicial e foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), e o outro constava como desaparecido e foi conduzido até a 1ª Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). 
 
Aos finais de semana, a Guarda Municipal reforça os patrulhamentos ostensivos e preventivos em locais com maior aglomeração de pessoas, como é o caso da orla do Guaíba, parques e praças da cidade. 
 
Denúncias – A Guarda Municipal atua através de denúncias que podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia. Em caso de as pessoas estarem em alguma situação real de extorsão, devem acionar uma guarnição da Guarda mais próxima do local ou as demais instituições de segurança.

  

 

Denise Righi

Andrea Brasil