Instabilidade predomina na Capital neste sábado

01/12/2018 18:33

O primeiro sábado de dezembro foi marcado por tempo instável na Capital. A previsão de ventos e a baixa pressão atmosférica que alimentam a formação de nuvens carregadas resultaram em pancadas de chuva isoladas, principalmente na tarde deste sábado, 1º.

A chuva registrada causou transtornos no trânsito da Capital. Segundo a Defesa Civil, desde sexta-feira, 30, choveu 75 mm em Porto Alegre. A média registrada do mês de dezembro é 101mm. Não houve registro de queda de árvores ou postes, mas pelo menos 16 vias tiveram bloqueio parcial em razão do temporal. Dessas, quatro já foram liberadas. Agentes da Empresa Publica de Transporte e Circulação (EPTC) foram enviados aos pontos mais críticos. 

A chuva deve parar à noite. A temperatura máxima hoje foi de 23°C. No domingo, 2 o tempo ficará nublado e com temperaturas amenas, a máxima será de 22°C. O sol deve aparecer na segunda-feira, 3 e o tempo seguirá seco, com sol no decorrer da semana e as temperaturas sobem, podendo atingir a marca de 28°C na terça-feira, 4. 

Guga Stefanello

Gilmar Martins