Operação em torno do Beira-Rio impede atuação de flanelinhas

04/09/2019 17:25
Pedro Foss/SMSEG PMPA
SEGURANÇA
Ação é feita pela Brigada Militar e Guarda Municipal

Uma ação conjunta da Brigada Militar com a Guarda Municipal de Porto Alegre está sendo realizada desde o começo da tarde desta quarta-feira, 4, em torno do estádio Beira-Rio. O objetivo é coibir a atuação de flanelinhas nas proximidades do local. Cerca de 20 agentes trabalham na operação, denominada Chega de Achaque.

“Decididamente, não é uma atividade que contribui para o bom convívio dos cidadãos de Porto Alegre. Temos que agir permanentemente, e com rigor, para que o lazer e a segurança de quem paga os seus impostos sejam preservados”, diz o secretário municipal de Segurança, Rafael Oliveira.

Um projeto de lei do Executivo proibindo a ação de guardadores de veículos conhecidos como flanelinhas está prestes a ser encaminhado à Câmara Municipal. O texto revoga as duas leis que regulamentaram a atividade (de 1986 e 1990) e estipula multa de R$ 300,00 a quem descumprir as novas regras.

Camila Ferro

Rui Felten