Operação integrada fiscaliza comércio ambulante na Cidade Baixa

22/06/2019 14:02

Agentes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Guarda Municipal (GM) participaram na madrugada deste sábado, 22, de operação integrada na Cidade Baixa. O objetivo foi identificar irregularidades no comércio ambulante, atendendo a denúncias de moradores do bairro.

A ação contou com a participação de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Brigada Militar e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico. De acordo com a SMDE, foram realizadas apreensões de produtos alimentícios, bebidas alcoólicas e demais utensílios domésticos.  

O chefe de equipe operacional da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento, lembra que as operações integradas são uma união de esforços das instituições envolvidas para trazer à população maior segurança. "A Guarda Municipal, em conjunto com os órgãos municipais e estaduais, intensificará os patrulhamentos e as operações de segurança na Cidade Baixa”, afirma. 

Operações – De janeiro deste ano até este sábado, a Guarda Municipal já participou de 78 operações de fiscalização, sendo que 57 ações foram realizadas em conjunto com a SMDE, além de 21 foram  operações integradas com a Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

  

 

Denise Righi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes