Painel discute segurança pública na Capital

22/03/2019 19:42

A secretária municipal de Segurança, Cláudia Cristina Santos da Rocha, e servidores da pasta, acompanharam na tarde desta sexta-feira, 22, o painel Desafios de Uma Nação: Segurança Pública em Foco, realizado no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. 

O debate teve duração de mais de duas horas e contou com a presença do presidente da República em exercício, general Hamilton Mourão, do secretário nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theóphilo, e do vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior.

Mourão falou do compromisso do governo em enfrentar a violência e proteger a sociedade e destacou o papel dos servidores da segurança. “Todos os grupos encarregados de prover a segurança são heróis anônimos”, afirma. O vice-governador, Ranolfo Vieira Junior, disse que a integração deve envolver, além dos poderes, todos os segmentos da sociedade. “É a partir dessa verdadeira integração que nós vamos conseguir melhorar a segurança pública do nosso Estado”, diz.  

O painel foi dividido em quatro temas: sistema prisional, crimes de fronteira, integração na segurança pública e políticas de segurança pública. Ao final da exposição, os debatedores responderam a questionamentos encaminhados pela plateia. 

 

 

Denise Righi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes