Porto Alegre registra amanhecer gelado

27/08/2018 09:32
Brayan Martins / PMPA
Ar polar seco e de alta pressão cobre a área da Capital e traz um dia de céu azul e ensolarado. Segue muito frio. Geada em vários bairros da cidade no começo do dia e forte em alguns pontos. Mínimas de 2°C a 4°C e máximas de 12°C a 14°C. Vento calmo a fraco
Nesta segunda, dia claro e ensolarado. Mínima de 3ºC e máxima de 20°C

Ainda sob influência de uma massa de ar polar, o Rio Grande do Sul registrou mais uma madrugada gelada em todas as regiões nesta segunda-feira 27. Porto Alegre registrou temperatura mínima de 3,5°C ao amanhecer no Jardim Botânico e geada em alguns pontos da zona Sul. No domingo, 26, foi registrada máxima de apenas 16ºC, de acordo com dados da Defesa Civil. 

O frio deve dar uma trégua a partir desta terça-feira, 28, quando as temperaturas prometem ficar mais amenas. Na quarta-feira, 29, a temperatura máxima pode chegar a 29°C. A chuva só deve voltar a Capital a partir de quinta-feira, 30, com volumes elevados. 

Confira a previsão do tempo:

Segunda-feira, 27: o dia será claro e ensolarado. O vento permanece calmo ou sopra fraco do quadrante Leste/Norte. A temperatura sobe mais à tarde, mas a madrugada e o amanhecer ainda serão congelantes com risco de formação de geada. Mínima de 3ºC e máxima de 20°C. 

Terça-feira, 28: o sol predomina ao longo do dia com amplos períodos de céu claro. O vento continua calmo ou sopra fraco do quadrante Leste/Norte. A temperatura terá elevação mais acentuada à tarde, mas ainda faz frio na madrugada. Mínima de 5°C e máxima de 24°C. 

Quarta-feira, 29: o sol predomina parte do dia, mas as nuvens aumentam da tarde para a noite e provocam chuva no fim da tarde e sobretudo durante o período noturno. O vento fica calmo ou sopra fraco do quadrante Leste/Norte. A temperatura terá elevação mais acentuada e provoca calor à tarde. Mínima de 10°C e máxima de 29°C.

Quinta-feira, 30: haverá muitas nuvens que deixam o céu nublado e provocam chuva em alguns momentos ao longo do dia. Há risco de chuva forte com volumes elevados, principalmente da tarde para a noite. O vento sopra fraco com direção variável. A temperatura sobe menos e fica amena. Mínima de 15°C e máxima de 24°C. 

Sexta-feira, 31: as nuvens predominam e provocam chuva no decorrer do dia. Ainda chove forte ocasionalmente e com volumes elevados. O vento sopra fraco a moderado do quadrante Sul. A temperatura sobe menos e terá menor variação. Mínima de 16°C e máxima de 19°C.   

 

Denise Righi