Previsão é de chuva para o feriado na Capital

11/10/2018 16:24

O tempo deve continuar instável durante parte do período em todo o Rio Grande do Sul. De acordo com a Defesa Civil Municipal e o Sistema Metroclima, a sexta-feira, 12, deve ser bastante chuvosa em grande parte do Estado e na Capital. 

A chuva deve ser volumosa, o que possibilita grandes riscos de atividade elétrica e até mesmo queda de granizo. No sábado, 13, a temperatura cai em Porto Alegre. Ainda segundo a Defesa Civil e o Sistema Metroclima, uma formação de frente fria se espalha pelo sul do país. Além disso, o tempo deve permanecer instável e, com isso, as possibilidades de pancadas de chuva moderadas e forte são altas. 

Confira a previsão do tempo

Sexta-feira, 12: Sistema de baixa pressão atmosférica se forma com alto risco de episódios de chuva forte, rajadas de vento, raios e queda de granizo em alguns bairros. Períodos de sol e nuvens podem ocorrer.  Vento predomina do quadrante Nordeste com rajadas fortes. Mínima de 17°C e máxima de 25°C. 

Sábado, 13: O tempo seguirá instável durante o sábado, com maior risco de chuva forte entre a madrugada e o turno da manhã. Durante a tarde intervalos de melhoria ocorrem, mas ainda alternando com pancadas de chuva. Vento passa de Noroeste para Sul com rajadas moderadas a fortes. Mínima de 18°C e máxima de 22°C. 

Domingo, 14: Nova massa de ar seco dissipa as nuvens e favorece o predomínio de sol. A temperatura entre em declínio com mínima mais baixa. Durante a tarde a temperatura sobe gradativamente. O vento predomina do quadrante Sul fraco a moderado. Mínima de 12°C e máxima de 22°C.
 
Segunda-feira, 15: Tempo firme e ensolarado na Capital com grande oscilação na temperatura. Os índices de radiação ultravioleta ficam altos, sobretudo, no começo da tarde. Vento calmo de Sul/Sudeste. Mínima de 12°C e máxima de 26°C. 

Terça-feira, 16: Tempo segue ensolarado em Porto Alegre. No amanhecer faz um pouco de frio para a época do ano e não se afasta nevoeiros. Tarde de altos índices de radiação ultravioleta, com previsão de aquecimento. Vento calmo oscilando entre Leste e Nordeste. Mínima de 11°C e máxima de 28°C. 

  

 

Gilmar Martins