Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Defesa Civil

Reunião reforça parceria entre Defesa Civil da Capital e do RS

25/03/2019 16:33

A Defesa Civil de Porto Alegre recebeu nesta segunda-feira, 25, a vista do novo coordenador regional da Defesa Civil metropolitana, major Vanderlan Frank e sua adjunta, 1º tenente Sílvia Cristina da Rosa Soares. O encontro serviu para reforçar as parcerias já existentes e tratar da criação de novos projetos que envolvam ações comuns entre as esferas municipais e estaduais. 

Os técnicos foram recepcionados na sede da Secretaria Municipal de Segurança (Smseg) pelo chefe de gabinete, coronel Marco Santos, pelo coordenador geral de Proteção e Defesa Civil do Município de Porto Alegre, coronel Adriano Krukoski e pelo coordenador adjunto, major Telmo de Castro Soares Filho. 

Porto Alegre e mais 67 municípios integram a coordenação regional metropolitana. Santos agradeceu o apoio imediato da instituição e afirmou que a Smseg e a Defesa Civil da Capital estarão sempre colaborando no que for preciso. 

“Somos parceiros da Defesa Civil do Estado nesse trabalho integrado, construindo ações e promovendo a articulação necessária para o bem da comunidade”, diz. 

Frank falou da importância do desenvolvimento de ações e projetos que venham ao encontro das necessidades da população. 

“Estamos dispostos a compartilhar nossas agendas e atuar nesse atendimento compartilhado”, afirma.  

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do município, a visita serviu para alinhar procedimentos e apoio mútuo, além de desenvolver novos projetos que permitam um trabalho verticalizado entre os órgãos. 

 

Denise Righi

Matheus Beust