Sistema de monitoramento da Capital ajuda a recuperar carro roubado

23/03/2019 17:22

Um veículo foi recuperado em Porto Alegre na manhã deste sábado, 23, após ser identificado pelo Sistema de Cercamento Eletrônico da prefeitura. O veículo Fiat Uno Mille SX de cor vermelha, que havia sido roubado, foi reconhecido pelo sistema ao passar pela avenida Antônio de Carvalho, na zona Leste. Os agentes do Departamento de Comando e Controle Integrado (DCCI) do Estado, que recebem as imagens de forma integrada com a Secretaria Municipal de Segurança, emitiram o alerta e a Brigada Militar capturou os criminosos, que foram presos.

Somente em fevereiro deste ano, 56 veículos foram recuperados com a ajuda do sistema desenvolvido pela Companhia de Processamento de Dados (Procempa). Atualmente o Cercamento Eletrônico de Porto Alegre conta com 93 locais monitorando 162 pistas de forma on-line. Os alertas são emitidos depois de consulta no banco de dados do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-RS), que são recebidos em tempo real no DCCI e no Centro Integrado de Comando (Ceic) de Porto Alegre.

Paula Maia

Gilmar Martins