Temporal e ventos fortes causam estragos na Capital

17/12/2018 19:35

O forte calor registrado nesta segunda-feira, 17, trouxe chuva forte no final do dia para a Capital. Até o momento, não há relatos de feridos em razão do mau tempo. Árvores caíram sobre algumas vias e bairros ficaram sem luz. O acumulado de chuva registrado foi de 20,38 milímetros no Centro Histórico. 

De acordo com a MetSul Meteorologia, as rajadas de vento mais fortes foram registradas, até as 18h desta segunda-feira, no Aeroporto Internacional Salgo Filho (70 km/h). "Nossos agentes da prefeitura estão trabalhando para desobstruir as vias", explica o coordenador da Defesa Civil do município, Adriano Krukoski.
 
Equipes de plantão da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSurb) estão atuando em casos de queda de árvores e de galhos, priorizando os casos com interrupção parcial e total de vias. Além disso, as equipes da coordenação de águas pluviais também estão atuando em locais aonde ha acúmulos de água. 
 
De acordo com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), até as 19 horas foram registrados três pontos com acúmulo de água que não chegaram a causar bloqueio nas vias, três árvores caídas, três cruzamentos com semáforos em falta de energia e um poste caído.

Conforme Defesa Civil, nesta noite, ainda existe possibilidade de chuvas intensas acompanhadas de descarga elétrica e rajadas de vento na região Metropolitana. 

 

Guga Stefanello

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes