Duas toneladas de resíduos são recolhidas após Réveillon na Orla

Divulgação / PMPA
Duas toneladas de resíduos são recolhidas após Réveillon na Orla
Equipes de limpeza contaram com 30 garis do DMLU, que atuaram das 8h às 12h

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb), por meio do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realizou na manhã desta terça-feira, 1º, a lavagem da Orla Moacyr Scliar e o recolhimento de resíduos após a festa de Réveillon. Foram retiradas duas toneladas de resíduos em 500 sacos de lixo.

As equipes de limpeza contaram com 30 garis do DMLU, que atuaram das 8h às 12h. Da mesma forma, a Uber, que adotou o parque da Orla e é responsável pela manutenção e limpeza diárias, atuou em auxílio à SMSUrb com uma equipe de aproximadamente seis pessoas. Um caminhão-pipa também foi utilizado pela prefeitura para a lavagem da Orla e da avenida Presidente João Goulart. Entre os materiais mais recolhidos constavam sacolas plásticas e garrafas de vidro. Para a realização da festa foram dispostos 25 tonéis e mais de 30 contêineres para descarte de resíduos.

“Realizamos em Porto Alegre uma das mais bonitas festas de Ano Novo do Brasil e a Secretaria cumpriu seu dever para deixar o espaço limpo antes e depois da festividade. Mas, infelizmente, tivemos um grande volume de lixo recolhido", diz o secretário Ramiro Rosário. Para o titular da pasta de Serviços Urbanos, é importante ainda que a população se conscientize sobre o descarte correto do lixo e sobre o papel de cada um no cuidado e zelo pela cidade.

Para ajudar na manutenção da limpeza do local, uma equipe do DMLU seguirá trabalhando até as 23h desta terça-feira, 1º.