Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Limpeza Urbana

Equipes realizam serviços em 16 praças nesta quinta-feira

14/02/2019 10:13
Joel Vargas / PMPA
Serviços Urbanos
Programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta quinta-feira, 14, está previsto o trabalho em pelo menos 16 locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser realizados serviços de manutenção de iluminação. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas. 

Receberão atendimento as praças Paraíso (Vila Conceição); Julio Pereira Nunes (Restinga/Condomínio Bela Vista); Che Guevara, Campo de Futebol Zero Hora (Restinga Velha); Praça Santo Antônio de Categeró, uma praça na Rua Padre Pedro Leonardi e uma na Rua Sete mil Cento e Cinquenta (Restinga - 5ª Unidade); Campo do Pampa (Restinga - 3º Unidade). Seguem ainda os serviços nas praças: João Bergmann, Franklin Perez, Caraíbe, Caeté (Vila Assunção); Symcha Melon (Hípica); Edgar Graef, Valneri Antunes (Morro Santana/Vila Petrópolis). A praça Jornalista Orlando Loureiro (Hípica) recebe ainda corte de grama com o auxílio de tratores.

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e, de novembro de 2018 a março de 2019, a SMSUrb amplia o atendimento dos locais, com previsão de rotatividade de 45 a 60 dias. Pelo Projeto Verão, 18 equipes de praças trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os nove parques do município funcionam sob a gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Lucas Gelásio

Andrea Brasil