Equipes realizam serviços em praças nesta quinta

13/06/2019 10:23

Para garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) continua com a divulgação da programação de praças. Nesta quinta-feira, 13, serão realizados serviços em pelo menos oito locais, incluindo capina, corte de grama e limpeza. Havendo protocolos abertos pelo telefone 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser feitos serviços de manutenção de iluminação. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

Recebem atendimento as praças Garibaldi, Praça da Saudade (Azenha). Seguem ainda os serviços nas praças Frank Long (Passo d'Areia), Obirici (Rubem Berta/Vila Max Geiss), Torben de Alencastro Friedrich, Praça das Flores, Ponaim (Jardim Lindóia), Padre José Kentenich (Hípica).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e a previsão é que sejam atendidos 200 locais por mês. Neste caso, os serviços devem ocorrer a cada três meses, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os oito parques do município têm equipes próprias de serviços, mantidas pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

tabela

Lucas Gelásio