Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Serviços Urbanos

Prefeitura inicia revitalização de praça em Petrópolis

16/09/2019 11:09
Jefferson Bernardes/PMPA
EXECUTIVO
Marchezan conversa com moradores e destaca o cuidado com o espaço público

O prefeito Nelson Marchezan Júnior acompanhou na manhã desta segunda-feira, 16, o início dos trabalhos de recuperação da Praça Nações Unidas, no bairro Petrópolis. Este é o sexto espaço público a receber o maior contrato de revitalização de parques e praças de Porto Alegre. Ao todo, serão investidos R$ 24, 8 milhões. Já nesta quarta-feira, 18, o serviço começa na Praça Darcy Azambuja, no Intercap-Partenon.

Para marcar o primeiro dia do trabalho, a comunidade do bairro preparou um café da manhã. Marchezan conversou com moradores e ressaltou a união da vizinhança em cuidar e zelar pela área. “Em breve teremos os contratos de capina, roçada e limpeza urbana. Estou feliz em podermos olhar para frente e ver um futuro melhor para Porto Alegre. Graças às reformas aprovadas pela Câmara de Vereadores, temos condições financeiras de firmar estes contratos e pagá-los”, afirma o prefeito. 

O diretor de Operações da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, Cristian Lehmann, solicitou a colaboração dos moradores na fiscalização do trabalho realizado pela empresa terceirizada. Ele ressalta que sugestões e críticas podem ser feitas por meio do telefone 156. O secretário municipal de Segurança, Rafael de Oliveira, diz que a melhoria na praça é o retorno do imposto pago cidadão. “A praça não é lugar de drogadição, mas de pessoas de bem que querem aproveitar com suas famílias”, destaca.   

A Nações Unidas tem área de 12.575 metros e custo estimado em R$ 64 mil. A previsão é que os trabalhos levem duas semanas, dependendo das condições do tempo. A revitalização já começou em outras cinco praças: Morro da Cruz, Alfândega, Dr. Paulino de Vargas Vares, Antônio Cândido de Menezes e Amizade. O vereador André Carús afirma que a Praça Nações Unidas é um exemplo de moradores que se envolvem e se preocupam em cuidar do que é coletivo. “A prefeitura investe e a comunidade tem que fazer a sua parte conservando e fiscalizando”, completa.

Também participaram do evento o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Reginaldo Pujol; vereadores André Carús e Valter Nagelstein; Comandante da Guarda Municipal, Marcelo Nascimento; representante da Brigada Militar, Capitão Sérgio Roberto Rocha Machado; presidente da Associação Conviver melhor, Marcos Ôtton; presidente da Associação do Moradores da Bela Vista, Mont Serrat e Boa Vista, Luiz Felipe Ranzolin Irigaray; gestor do Crip Centro, David Saldanha, entre outros representantes de entidades.

Serviços:
Prancha de abdominais
Instalação de lixeira
Pintura de brinquedos, de goleiras de futsal, postes de vôlei
Pintura de 12 bancos
Instalação de novo piso de concreto
Instalação de 80 metros de telas novas
Demarcação das quadras esportivas
Colocação de saibro e areia
Nivelamento de pavimento e reconstrução de calçadas e escadas

Leia mais:
Cinco praças são revitalizadas ao mesmo tempo na Capital

 

 

Lissandra Mendonça

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes