Prefeitura promove caça aos ovos de Páscoa com crianças no sábado

18/04/2019 16:23
Jefferson Bernardes/Arquivo PMPA
DMAE
Evento será sábado, das 10h as 12h, no Jardim do Dmae

A Prefeitura de Porto Alegre fará na manhã deste sábado, 20, das 10h às 12h, uma caça aos ovos de Páscoa, no Jardim do Dmae (rua 24 de Outubro, 200). Pelo menos 105 crianças, entre 5 e 12 anos, da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e da Pequena Casa da Criança, terão o desafio de procurar ovinhos de plástico que serão espalhados pelo jardim. Ao encontrar o objeto, ele poderá ser trocado por um ovo de chocolate, doado pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas). Serão cerca de 200 ovos e barras.

O objetivo é resgatar a tradição e relembrar o verdadeiro sentido da data, celebrada pelos cristãos. Entre as ações recreativas, haverá também a pintura do rosto das crianças.

O evento tem o apoio das secretarias municipais de Serviços Urbanos, do Desenvolvimento Social e Esporte, do Desenvolvimento Econômico e da Educação.

Rafaela Redin

Matheus Beust