Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Serviços Urbanos

Programação contempla serviços em 16 praças nesta sexta-feira

22/03/2019 10:08
Cristine Rochol / PMPA
Serviços Urbanos
Equipes fazem serviços de capina, corte de grama e limpeza

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta sexta-feira, 22, está previsto o atendimento de pelo menos 16 locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser realizados serviços de manutenção de iluminação. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

Receberão atendimento as praças Dom Luis Felipe de Nadal (Moinhos de Vento); George Black (Medianeira); Major Joaquim de Queiroz (Santana); e Francisco Alves (Partenon/Vila João Pessoa). Seguem ainda os serviços nas praças Parque Marinha do Brasil, Largo Dom Vicente Scherer e Anfiteatro Pôr do Sol (Praia de Belas); Parque Tenístico Dr. Montaury (Moinhos de Vento); Nelço Sangoi (Cidade Baixa); Wolfgang Klaus Sopher (Vila Ipiranga/Jardim Itati); Lino Augusto Schiefferdecker (Jardim Itu); Prof. Luiz Leseigneur de Faria (São Geraldo); Montese (Medianeira); Alameda Cristal (Cristal); Apiacá e Largo Capitão Manoel de Campos Salvaterra (Espírito Santo).

Serviço - Porto Alegre possui mais de 600 praças e, de novembro de 2018 a março de 2019, a SMSUrb amplia o atendimento dos locais, com previsão de rotatividade de 45 a 60 dias. Pelo Projeto Verão, 18 equipes de praças trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, até o meio-dia. 
O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016. A limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os nove parques do município funcionam sob a gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

capina praças

 

 

Rafaela Redin

Matheus Beust