Estamos migrando o conteúdo do antigo portal da PMPA. Se não encontrar o que está procurando, tente visitar o site antigo (link abre em nova janela).
Serviços Urbanos

Programação contempla serviços em 76 praças nesta semana

21/01/2019 09:03
Joel Vargas / PMPA
Serviços Urbanos
Nesta segunda-feira, pelo menos 17 locais serão atendidos

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Nesta segunda-feira, 21, está previsto o atendimento de pelo menos 17 locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza e, havendo protocolos abertos pelo 156 ou sendo constatada necessidade por vistoria preventiva, também poderão ser realizados serviços de manutenção de iluminação. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

Receberão atendimento as praças: Largo Dom Vicente Scherer e Anfiteatro Pôr do Sol (Praia de Belas); México, Povo Palestino e Campo do Vasquinho (Jardim Leopoldina); Romeu Ritter dos Reis (Rubem Berta); Frank Long (Passo D'Areia); Professor Hernani Estrella (Costa e Silva); dos Gusmões (IAPI); Jornal do Comércio e Arthur Ferreira Filho (Santo Antônio); Clio Fiori Druck e Aurélio Porto (Partenon); Teodoro Amstad (Jardim Carvalho); Parque Marcos Rubin (Morro Santana); Comendador Souza Gomes (Tristeza); e Calçadão do Lami (Lami). O Anfiteatro Pôr do Sol, no bairro Praia de Belas, e a praça México, no Jardim Leopoldina, recebem ainda corte de grama com o auxílio de tratores.

Para esta semana, de 21 a 26, estão programadas 76 praças nos bairros IAPI, Passo D'Areia, Costa e Silva, Rubem Berta, Jardim Leopoldina, Floresta, Moinhos de Vento, Rio Branco, Santa Cecília, Santana, Cidade Baixa, Menino Deus, Azenha, Petrópolis, Centro Histórico, Praia de Belas, Bom Fim, Morro Santana, Jardim Carvalho, Partenon, Santo Antonio, Tristeza, Lami e Sarandi.

Serviço -  Porto Alegre possui mais de 600 praças e, de novembro de 2018 a março de 2019, a SMSUrb amplia o atendimento dos locais, com previsão de rotatividade de 45 a 60 dias. Pelo Projeto Verão, 18 equipes de praças trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os nove parques do município funcionam sob a gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

 

Programação contempla serviços em 76 praças nesta semana

 

 

Rafaela Redin

Denise Righi

Acompanhe a prefeitura nas redes