Retomados serviços de manutenção de luz na Castello Branco

16/01/2019 09:06
Joel Vargas / PMPA
Aéreas
Cerca de 16 pontos serão refeitos pelas equipes da Secretaria de Serviços Urbanos

Nesta quarta-feira, 16, das 9h às 16h, serão retomados os trabalhos de manutenção nos pontos de luz que foram alvos de vandalismo na avenida Castello Branco. No trecho, que compreende a rua Ernesto da Fontoura e a avenida Pátria, haverá bloqueio de uma faixa da via, no sentido Porto Alegre-Interior. Nas proximidades da rua da Consolação também serão realizadas intervenções. Cerca de 16 pontos serão refeitos pelas equipes da Coordenação de Iluminação Pública (CIP), da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Na segunda quinzena de dezembro passado, foram recuperados pontos entre a rua Câncio Gomes e a rua da Consolação e entre a avenida São Pedro e a avenida Pátria. Ainda no primeiro trecho, da Sertório até a São Pedro, cerca de 30 postes de iluminação pública já foram consertados.

“É um absurdo que ainda tenhamos gastos devido a furtos e ao vandalismo. Nossas equipes deveriam estar se dedicando a manutenção de outros pontos, mas precisam aplicar esforços em casos como estes. A prefeitura está buscando soluções para estes atos criminosos e todas as informações foram passadas para análise da Polícia Civil”, afirma o secretário Ramiro Rosário.

O bloqueio parcial da avenida será acompanhado pelas equipes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Fabiana Kloeckner