Seguem os serviços de limpeza de praças neste sábado

19/01/2019 09:05
Maria Ana Krack/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Locais recebem serviços de capina, corte de grama e limpeza

Tendo como objetivo garantir a transparência das ações da prefeitura, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) segue com a divulgação da programação de praças. Neste sábado, 19, está previsto o atendimento de dois locais, com serviços de capina, corte de grama, limpeza. A programação pode sofrer alteração devido às condições climáticas.

Receberão atendimento a praça Garibaldi, no bairro Azenha, e o Largo Dom Vicente Scherer, no bairro Praia de Belas, finalizando os locais programados para esta semana. De 14 a 19 de janeiro, estavam previstos os serviços em 76 praças, localizadas nos bairros Higienópolis, Sarandi, Mario Quintana, Azenha, Santa Tereza, Medianeira, Cristal, Teresópolis, Espírito Santo, Restinga e Belém Novo.

Serviço – Porto Alegre possui mais de 600 praças e, de novembro de 2018 a março de 2019, a SMSUrb amplia o atendimento dos locais, com previsão de rotatividade de 45 a 60 dias. Pelo Projeto Verão, 18 equipes de praças trabalharão de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados até o meio-dia. O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atualmente sob a coordenação da SMSUrb, é o responsável pela manutenção das praças desde outubro de 2016, e a limpeza é feita por contrato de equipes que realizam a manutenção rotativa dos locais. Os nove parques do município funcionam sob a gestão da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (Smams).

Seguem os serviços de limpeza de praças neste sábado

Rafaela Redin