Serviços Urbanos divulga balanço semanal dos serviços de podas

11/09/2018 16:20
Brayan Martins / PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Equipes realizaram o manejo em 145 árvores

Tendo a transparência como meta da gestão, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb) divulga balanço dos serviços realizados pela Divisão de Espaços Verdes, referente ao manejo arbóreo entre os dias 1º e 11 de setembro. As ações realizadas contemplaram pelo menos 145 vegetais, sendo 118 podas e 27 supressões.

Os bairros mais atendidos foram: Rio Branco (80), Floresta (17), Tristeza (8), Sarandi (5) e Cidade Baixa (4). Também foram atendidos outros 31 pontos em mais 19 bairros.

"Porto Alegre é reconhecida por ser uma cidade arborizada e temos muito orgulho disso, por isso a manutenção destes vegetais é fundamental. As árvores e a cidade precisam conviver em harmonia e o foco principal deve ser a segurança das pessoas", afirma o secretário municipal de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário.

Serviço - A SMSUrb, por meio da Divisão de Espaços Verdes, é a pasta responsável pelo manejo arbóreo da Capital. Os serviços são executados por 15 equipes, de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 17h30. Nos domingos e feriados, são realizadas intervenções programadas durante a semana, com o objetivo de não impactar na circulação das vias, que por vezes, precisam ser bloqueadas para a realização dos trabalhos.

Denise Righi