Secretarias alinham ações para melhorias em acessibilidade

18/07/2019 10:48
Filipe Lederhos/SMDSE PMPA
TRANSPARÊNCIA E CONTROLADORIA GERAL
Secretárias municipais e diretor da área de Acessibilidade reuniram-se nessa quarta
As secretarias de Transparência e Controladoria (SMTC) e de Desenvolvimento Social e Esporte (SMDSE) deram início a um processo de melhoria da divulgação de serviços públicos e privados que estejam de acordo com as normas de acessibilidade na Capital. O objetivo é qualificar as atuais formas de contato do cidadão com a prefeitura para que elas estejam acessíveis e possam atender pessoas com deficiências visuais e auditivas, entre outras.
A secretária interina da SMTC, Luciane Rache, e a titular da SMDSE, Comandante Nádia Gerhard, reuniram-se nessa quarta-feira, 17, para alinhar a melhor forma de execução do trabalho. “A acessibilidade é um fator primordial dentro do nosso objetivo de oferecer qualidade nos serviços. A transparência nos permite essa transversalidade entre diferentes órgãos e entidades a favor das pessoas deficientes”, destaca Luciane.

“Nós viemos trazer para a secretária o nosso desejo de implantar projetos, especialmente aqueles voltados às pessoas com deficiência. Pretendemos realizar um investimento tecnológico de inclusão para a nossa cidade”, afirma Comandante Nádia. A partir de agora, outras secretarias e empresas públicas serão acionadas para seguir com o projeto de qualificação de serviços que contemplem a acessibilidade. A reunião contou ainda com a presença do Jorge Heleno Brasil, diretor-geral de Acessibilidade da SMDSE.

Jaques Machado

Fabiana Kloeckner