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Conteúdos relacionados a: Saneamento

Negociação das dívidas referentes aos serviços de água e esgoto por meio de parcelamento (termo de confissão de dívida) ou termo de compromisso.

 

Requisitos/Documentos Necessários

Documento de identificação:

Pessoas físicas: Carteira de identidade ou carteira de trabalha, ou carteira de motorista ou carteira profissional, ou qualquer outro documento legal similar, com foto, atualizado, válido e em bom estado, além do CPF.

Pessoa jurídica: Imobiliárias e administradoras – Cópia do contrato de administração com a assinatura do proprietário ou responsável pelo imóvel, cópia do RG e CPF do proprietário ou responsável pelo imóvel, RG e CPF do mandatário.

Condomínio – Ata de eleição do síndico, documento de identificação e CPF. Caso não haja condomínio registrado, apresentar autorização dos moradores (tipo abaixo assinado) em lugar da ata.

Empresas ou Sociedades Empresariais – Contrato social, CNPJ, cópia do RG e CPF do diretor ou presidente da empresa e do mandatário da procuração.

Comprovante de Vínculo:

Comprovante de residência atualizado , ou vinculo com o imóvel (contrato de aluguel atualizado, documento de compra e venda, escritura, IPTU, contrato social, etc), ou ainda, declaração de vizinhos laterais com cópia de RG e CPF desses, de modo a comprovar o vínculo do local.

Parcelamento por Procuração:

No caso de parcelamento por procuração, esta deve ser legível, com os dados do procurador e procurado (nome, endereço, RG, CPF). Se não for autenticado por cartório, deverá ser anexado cópia de RG e CPF do procurado. Deverá ter em anexo, um dos documentos informados no parcelamento especial.

Parcelamentos Especiais

Além dos documentos do Parcelamento por Procuração, deverá declarar a hipossuficiência e trazer comprovante de renda dos que trabalham, comprovantes de inclusão em  Programas Sociais do Governo, despesas com saúde, aluguel, ou outras que considerar relevantes, para análise da comissão designada pela Direção Geral.

 

Principais Etapas do Serviço

Cliente é notificado por dívida ou comparece, deliberadamente, para parcelar dívida ou multa.

Apresenta documentos necessários

Realizado o plano de parcelamento, o cliente paga a primeira parcela, retornando a seguir ao DMAE para comprovar o pagamento.

Fica o registro do pagamento no sistema, sendo no caso de corte de água, o abastecimento restabelecido em 24h (corte simples/lacre) ou 5 dias (corte no quadro).

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

De 15 à 20min.

 

Formas de Prestação de Serviço

Presencial (no Posto de Negociação ENAE ou em outros Postos de Atendimento Comercial).

Atualizado em
10/08/2018

Comercialização de água para necessidades extras de abastecimento, tanto para fins industriais, comerciais ou domésticos.

 

Requisitos / Documentos necessários

Identidade.

CPF ou CNPJ.

 

Principais Etapas do Serviço

Cliente comparece ao DMAE.

Identifica-se.

Faz a solicitação do serviço.

Retira o boleto para o pagamento.

Efetua e comprova o pagamento.

Recebe o formulário que identifica a compra.

Retira a água com caminhão locado (a locação de caminhão particular é por conta do cliente).

 

Previsão de prazo para Realização do Serviço

No mesmo dia.

 

Formas de prestação de Serviço

Somente presencial.

Atualizado em
09/08/2018

O cliente é notificado ou por outro motivo necessita trocar o quadro do hidrômetro do local onde se encontra, sendo o novo espaço afastado por mais de um metro ou fora de linha reta de onde esteja. O novo local deverá facilitar a leitura da água, estar afastado do poste de luz e estar protegido de roubos ou furtos.

 

Requisitos / Documentos necessários

Conta de água para identificar o ramal.

Nome do solicitante.

Nº do CPF.

Endereço.

E-mail (se tiver).

 

Principais Etapas do Serviço

- Cliente liga para o 156 ou vai até um Posto de Atendimento Comercial do DMAE e solicita para que seja

realizado a mudança de local de seu hidrômetro, sendo neste caso até um 1m em linha reta para

qualquer dos lados,

- O Fiscal do DMAE comparece in loco, para orientação.

- O Cliente providencia uma espera para a execução do serviço (local onde ficará a nova instalação)

- A equipe operacional comparece para a execução do serviço

- É realizada a pavimentação adequada (gramado ou concreto)

- O Cliente recebe na fatura da água, o montante para pagamento.

- O Cliente pode pagar à vista ou parcelar.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

10 dias.

 

Formas de Prestação de Serviço

Por telefone 156.

Presencial no Posto de Atendimento Comercial.

 

Atualizado em
07/08/2018

O cliente necessita, por algum motivo erguer ou baixar o quadro onde está o hidrômetro

 

Requisitos / Documentos necessários

Conta de água para identificar o ramal.

Nome do solicitante.

Nº do CPF.

Endereço.

E-mail (se tiver).

 

Principais Etapas do Serviço

- Cliente liga para o 156 ou vai até um Posto de Atendimento Comercial do DMAE e solicita para que seja

realizado o levantamento ou rebaixamento do quadro.

- A equipe operacional comparece para a execução do serviço.

- O Cliente recebe na fatura da água, o montante para pagamento.

- O Cliente pode pagar à vista ou parcelar.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

10 dias.

 

Formas de Prestação de Serviço

Por telefone 156.

Presencial no Posto de Atendimento Comercial.

Atualizado em
07/08/2018

O cliente é notificado ou por outro motivo necessita trocar o quadro do hidrômetro do local onde se encontra, sendo o novo espaço afastado por mais de um metro ou fora de linha reta de onde esteja. O novo local deverá facilitar a leitura da água, estar afastado do poste de luz e estar protegido de roubos ou furtos.

 

Requisitos / Documentos necessários

Identidade do Proprietário.

Documento de propriedade do imóvel.

Autorização do proprietário (se for inquilino).

Contrato Social (se for empresa).

 

Principais Etapas do Serviço

- Cliente vai até um Posto de Atendimento Comercial do DMAE.

- Solicita ou é solicitado para que seja realizado a mudança de local de seu hidrômetro, sendo mais de um 1m em linha reta para qualquer dos lados, ou em qualquer medida para linhas não retas.

- O Fiscal do DMAE comparece in loco, para orientação.

- O Cliente providencia uma espera para a execução do serviço (local onde ficará a nova instalação).

- A equipe operacional comparece para a execução do serviço.

- É realizada a pavimentação adequada (gramado ou concreto).

- O Cliente recebe na fatura da água, o montante para pagamento.

- O Cliente pode pagar à vista ou parcelar.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

50 dias.

 

Formas de Prestação de Serviço

Somente presencial.

 

 

 

Atualizado em
07/08/2018

Lista de faturas dos últimos seis ou solicitação de contas antigas.

 

Requisitos / Documentos necessários

Ramal de água.

 

Principais Etapas do Serviço

Execução.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

24 horas.

 

Formas de Prestação de Serviço

Solicitar conta (clique aqui).

Emitir 2° via de conta de água (clique aqui).  

 

Atualizado em
01/08/2018
Palavras-chaves

Serviços relacionados ao hidrômetro como: furto ou roubo, danificação, parado, ilegível ou vazando. 

 

Requisitos / Documentos necessários

Dados Pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Ramal de água da ocorrência.

 

Principais Etapas do Serviço

Análise e vistoria, execução, arquivo, análise e cobrança.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Até 25 dias.

 

Formas de Prestação de Serviço

Equipe própria.

Atualizado em
01/08/2018
Palavras-chaves

Verificação de falta de água.

 

Requisitos / Documentos necessários

Dados Pessoais (nome completo, telefone, endereço);

Endereço da  ocorrência.

 

Principais Etapas do Serviço

Programação, execução.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

1 dia.

 

Formas de Prestação de Serviço

Equipe própria.

Atualizado em
01/08/2018

Manutenção e conservação de redes de água (conserto de fuga e substituição de registros).

 

Requisitos / Documentos necessários

Dados Pessoais (nome completo, telefone, endereço).

Endereço da ocorrência.

 

Principais Etapas do Serviço

Programação e execução.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

48 horas.

 

Formas de Prestação de Serviço

Equipe própria.

Atualizado em
25/07/2018

Manutenção de redes de esgoto cloacal (extravasamento, desobstrução, conserto, reposição de tampão). Serviço do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE).

 

Requisitos / Documentos necessários

Dados pessoais: nome completo, telefone, endereço da ocorrência. 

 

Principais Etapas do Serviço

Programação.

Execução.

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Aproximadamente dois dias.

 

Formas de Prestação de Serviço

Equipe própria.

Atualizado em
31/07/2018
Palavras-chaves