Festa de Natal leva alimentação saudável a estudantes

14/12/2018 14:46

Sucos naturais, salada de frutas, cachorro-quente com cenoura no lugar da salsicha, água aromatizada e bolos naturais fizeram a alegria dos estudantes da Escola Estadual Piauí (rua Gregório da Fonseca, 91), durante ação de Natal na quinta-feira, 13. Com direito à presença do Papai Noel, o evento mobilizou cerca de 300 alunos, com idades entre 6 e 18 anos, para um momento de confraternização, diversão e encorajamento da alimentação saudável. A iniciativa foi organizada por profissionais da Unidade de Saúde Santa Anita (rua Gregório da Fonseca, 98), com incentivo dos professores.

Para viabilizar a festa, a equipe arrecadou doações em campanha nas redes sociais, no intuito de angariar fundos para que mais opções de diversão estivessem à disposição das crianças. Segundo a médica Nanci Teixeira, coordenadora da unidade, com o dinheiro foi possível alugar três brinquedos infláveis e seis recreacionistas, que estiveram presentes durante o evento, no ginásio da escola, proporcionando momentos de felicidade principalmente entre os mais novos.

Os cerca de 15 profissionais de Saúde envolvidos na ação aplicaram diretrizes do Programa Saúde na Escola (PSE), que visa a contribuir com o fortalecimento de ações para o desenvolvimento integral dos educandos, proporcionando à comunidade escolar o enfrentamento de vulnerabilidades a partir da participação de programas e projetos que articulem saúde e educação. Nanci lembra que as orientações do programa foram seguidas ao longo do ano. “A atividade de hoje é uma mostra do que trabalhamos ao longo do ano, seguindo diretrizes do PSE. Já fizemos uma feira de saúde, ensinando para as crianças sobre como prevenir gravidez na adolescência, por exemplo. Então, essa união de ensino e saúde é essencial”, comenta.

Vanessa Conte

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes