Prefeitura amplia em 123% leitos do Presidente Vargas no inverno

23/07/2019 16:34
Cesar Lopes / PMPA
Hospital municipal atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde

O Hospital Materno Infantil Presidente Vargas (HMIPV) ampliou os leitos hospitalares na instituição para suprir a alta procura registrada no período de inverno. A medida visa a reduzir o impacto do aumento da busca por serviços de urgência e emergência na rede de saúde do município. Para que fosse possível o aumento, foram contratados temporariamente 34 profissionais de enfermagem que reforçam as equipes do hospital.

O setor de internação pediátrica ampliou de 10 para 30 leitos, triplicando a capacidade de atendimento. Já a emergência pediátrica passou de cinco para nove leitos e a UTI de seis para oito leitos. De acordo com a diretora do hospital, Adriani Galão, será possível atender grande parte da demanda que busca o HMIPV no período, significando um aumento de 123% no número de leitos (de 21 para 47).

Instituição que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde, o HMIPV é administrado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Está localizado na avenida Independência, 661, esquina com a rua Garibaldi.

Neemias Freitas

Gilmar Martins